quarta-feira, 4 de março de 2009

CDUL 27-13 CR Évora

Neste passado sábado, o CDUL recebeu em casa o CRE, jogo a contar para a sétima jornada do CN. Era um jogo importante, uma vez que a passagem à final four não está assegurada e ainda é muito renhida, e como tal seria perciso uma vitória para nos mantermos em lugares cimeiros e também vingar a derrota do último jogo frente a esta equipa (10-0).
O CDUL apresentou uma equipa sólida de ínicio, mas com poucas altenativas de reserva (estavam convocados 18 jogadores) , situação que foi resolvida com chamadas de última hora.
O jogo iniciou-se com mudanças de resultado bastante cedo, com os eborenses a disporem de uma penalidade perto dos 40 metros do CDUL que foi muito bem convertida; 0-3 para os visitantes. O CDUL teve uma reação iminente e na sequência do pontapé de reintrudução, os avançados azuís ganharam a bola e jogando rápido para as linhas atrasadas, o centro Frederico Bensimon fura a linha adversária perto do meio campo e já so para debaixo dos postes, dando uma coversão facilitada a Diogo Oliveira; 7-3. Seguiram-se 20 minutos muito intensos, com ambas as partes a mostrarem bom rugby com um grande jogo ao pé por parte dos eborenses e boas fases de conquista dos universitários. A dez minutos do fim, após um desentendimento na defesa do CDUL, o centro alentejano fura a linha e marca um ensaio, não convertido, pondo a equipa visitante em vantagem; 7-8. Já em cima do apito final, o CDUL obteve uma penalidade frontal aos postes que o centro Gustavo Rodrigues não desperdiçou. Os homens da casa saíam para o intervalo a ganhar, mas com tudo ainda em aberto.
Resultado ao intervalo; 10-8.
A segunda parte continuou a ser bem disputada tal como a primeira, com as duas equipas a procurar falhas uma na outra que se pudessem converter em pontos. No seguimento de várias jogadas, os visitantes instalaram-se na área de 22 do CDUL e jogando a bola até à ponta, marcam o seu último ensaio da partida, não convertido; 10-13. Os universitários demoraram a reagir mas chegaram ao seu segundo ensaio após uma boa jogada de penetração central perto dos 22 do CRE que originou um "ruck" rápido perto da área de validação, o médio de formação António Sampaio Nunes passa para para Frederico Bensimon que inaugura o seu segundo ensaio da tarde, não convertido; 15-13. Os eborenses ainda tentaram responder chegando perto do ensaio mas encontrarm uma defesa azul muito sólida e concentrada que com imensas placagens efectivas e recuperações de bola, instalou-se no meio campo visitante. A partir deste momento o jogo claramente teve apenas um sentido. Notou-se alguma desconcentração por parte do CRE e com uma grande pressão, o CDUL chegou ao ensaio, mais uma vez pelo intermédio de Frederico Bensimon, que nasce de um destendimento entre o centro e ponta do CRE após um passe longo do seu médio de abertura que cai no chão e Frederico Bensimon "roubando" a bola a estes dois marca ensaio, não convertido; 20-13. O CRE foi-se abaixo e já não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo imposto pelos da casa. Ainda antes do final do encontro, numa boa jogada de 3/4's perto da área de ensaio dos eborenses, a bola chega a Frederico Bensimon que marca debaixo dos postes dando então dois pontos a Tomás Noronha.
Apito Final, 27-13 para o CDUL.

Foi um jogo cheio de boas exibições, de realçar a de João Fonseca, Diogo Oliveira e Miguel Seabra, mas de facto há que dar os parabéns ao Frederico Bensimon que foi sem dúvida o Homem do Jogo que marcou todos os ensaios.
Pelo CDUL alinharam e marcaram:

1-Duarte Foro
2-Diogo Ramos
3-Francisco Amaral
4-Duarte Gil
5-Francisco Sá Nogueira
6-João Almeida
7-Miguel Seabra
8-Bruno Morais (cap.)
9-Nuno Abecasis
10-João Fonseca
11-João Sabido
12-Frederico Bensimon (5+5+5+5)
13-Gustavo Rodrigues (3)
14-Pedro Lupi
15-Diogo Oliveira (2)

16-Francisco Vilaça; 17-Manuel Domingues; 18-Francisco Morais Sarmento; 19-Tomás Noronha(2); 20-António Sampaio Nunes; 21-Martim Eiró; 22-Sebastião Villax.

De realçar também a extreia do Francisco Vilaça na equipa e do regresso do Duarte Gil, parabéns aos dois.
Com esta vitória o CDUL ascende ao primeiro lugar da tabela classificativa provisóriamente, devido ao jogo em atraso entre a Agronomia e o Direito, e caminha cada vez mais perto da Final Four. Entretanto já se conhece o sorteio da Taça de Portugal, o CDUL A irá defrontar o CR Técnico ás Olaias e o CDUL B terá a difícil tarefa de dfrontar o Vitória.

Boa semana de treino para todos.

Abraço,
Villax.

7 comentários:

Anónimo disse...

azul azul azul, as putas do CDUL.

CDUL passa o mar, passa o rio e PUTA QUE OS PARIU

abraços tecnicistas

Anónimo disse...

ha fotografias?

Anónimo disse...

"que inaugura o seu segundo ensaio da tarde"

muda isto

mutio bem CDUL excelente vitoria.


outra coisa: tecnico quando conseguirem chegar ao nivel de jogo que os sub 18 do cdul estao a impor nesta 2ª ronda do campeonato dos APURADOS, venham dizer ca essas merdas. agora n venham dizer isso quando nem tem a equipa neste campeonato

Anónimo disse...

quais foram os resultados do cdul este f.d.s?

Anónimo disse...

20 a 12

Anónimo disse...

VILLAX!!! DEIXA-TE DE MERDAS E METE A CRONICA DO JOGO COM O DIREITO. ABRAÇO PASSOS

Anónimo disse...

resumos dos jogos de sub18 A e B?este blog anda muito lento para a referencia que pode vir a ser