domingo, 23 de novembro de 2008

CDUL - Montemor


Numa tarde de calor no domingo dia 23/11 foi disputado o jogo CDUL - Montemor. Jogo este muito interessante e bem disputado pelas duas equipas. O CDUL entrou muito bem em jogo estando sempre a atacar e permanecendo á volta de 15 a 20 minutos da linha de 22 deles até á área de ensaio do Montemor. O CDUL estava a jogar bem, com boas iniciativas da parte de alguns jogadores como Nuno Varela e Frederico Ressano Garcia . Porém, os jogadores do Montemor mostraram ser muitos lutadores e defenderam muito bem. Mais tarde, seguido de um ruck, Guilherme Ghira efectuou um grande passe para Thomas Oulman que correu e furou bem a defesa e que acabou por passar a bola a Vasco Saldanha que finalizou muito bem ao marcar ensaio. Ensaio este convertido por Guilherme Ghira.
Resultado ao intervalo: 7-0.
Na segunda parte, o Montemor entrou melhor e marcou logo um ensaio que também foi convertido. O CDUL porém não baixou os braços e por intermédio de António Ribeiro Telles que tinha acabado de substituir João Louro, este passou a bola a Duarte Foro que marcou um ensaio não transformado. O Montemor mostrou ser uma equipa com muita vontade de ganhar, e sempre com muita garra, e marcou um ensaio não convertido pouco tempo depois. No seguimento deste ensaio, o CDUL e o Montemor encontravam-se empatados com o resultado de: 12-12.
Com um bom jogo ao pé da parte da equipa da casa, e com boas trocas de bola, chegámos ao ensaio mais tarde, com Duarte Foro a passar a bola a Vasco Saldanha que uma vez mais finalizou e marcou ensaio mesmo debaixo dos postes. Ensaio este, mais uma vez, não convertido. Uma vez mais, o Montemor com também bom jogo de mão e com a linha bem formada, chegou ao ensaio implicando de novo o empate no jogo. Estava portanto 17-17. Com o jogo mesmo a terminar, foi-nos concebida uma penalidade que Guilherme Ghira não foi desperdiçar. Está vitória foi portanto muito importante para seguirmos em frente e para lutarmos pelos primeiros lugares.
Resultado Final: 20-17 para a equipa da casa.
O Montemor aparentou ser uma equipa muito "guerreira", com bom nível de rugby. Temos que lhes dar os parabéns e desejar boa sorte para as próximas jornadas. Temos que também agradecer aos jogadores da equipa A que nos ajudaram e que foram de facto cruciais para esta vitória.

Alinharam e marcaram os seguintes jogadores:

1-António Delgado
2-Frederico Ressano Garcia
3-Afonso Silva
4-Francisco Cary
5-João Vian
6-Duarte Foro ( 5 )
7-Vasco Saldanha ( 5+5 )
8-Thomas Oulman
9-João Louro
10-Guilherme Ghira ( 2+3 )
11-Frederico Soares
12-Miguel Rêgo
13-António Stilwell
14-Miguel Palminha
15-Nuno Varela

16-António Ribeiro Telles ( entrou para formação )
17-Morais Sarmento ( entrou para pilar )
18-André Paluch ( entrou para a ponta )
19-Guilherme Santos ( entrou para 2o centro e passou para arrier )
20-Miguel Gamboa ( entrou para a ponta )
21-Gonçalo Piriquito ( entrou para pilar )

Quanto ás fotografias, mal as tiver ponho-as aqui no blog.
Quero desde já também informar todos os jogadores que agora só temos jogo contra o Belém no dia 13 de Dezembro. Por isso até lá, quero que todos treinem bem, compareçam nos treinos para podermos mostrar ao Belém do que que somos feitos e para lhes mostrarmos que conseguimos ganhar.Bora CDUL, parabéns pelo jogo.


Abraços,
Oulman.

3 comentários:

Anónimo disse...

este convertido, este convertido...

caro tomas,
estes posts foram bem escritos e agradeço aqui o esforço q tens feito feito ao escreve-los depois dos jogos. tem so en atençao a puta das repetiçoes que sao um broche para quem esta a ler o que tu escreves caralho!! de resto tudo bom.
Abraço.

Frederico R.G.

Anónimo disse...

Puto caga nas repetiçoes. Foi ate um bom jogo com altos e baixos,que e' sempre normal em qualquer equipa, mas no fim ganhamos e isso qe interesa; se voces continuarem a trabalhar vao ver qe no fim ate atingem bons resultados e objectivos

Abraço, M Rêgo

Anónimo disse...

o Cary está na B? Foi emprestado da A tb, certo?