domingo, 16 de novembro de 2008

Universitário 34 - Restelo 0


Fotografia retirada de http://cdul.blogspot.com/




Numa tarde de sábado com muito sol e frio à mistura , jogou-se no campo 4 do Estádio Universitário de Lisboa o CDUL-CF Belenenses do escalão de Sub-18. As duas equipas já se conhecem há muito tempo e sempre se jogaram grandes partidas entre estas duas, e esta não foi exepção, pois as duas formações queriam assegurar a vitória para obter uma passagem mais tranquila ao grupo seguinte.
O jogo começou com o pontapé de saída para os da casa e a ser bem captado pelo Belenenses que rapidamente se organizou e saíu a jogar. Após algumas fases de conquista de terreno equilibradas por partes das duas equipas , a "conhecerem-se" mutuamente, começa-se a notar uma supremacia do CDUL que se instala no meio campo adversário. Pouco tempo depois, no seguimento de uma 'touche' bem ganha pelos avançados do CDUL, os 3/4's efectuam uma jogada muito bem finalizada pelo ponta Frederico Bensimon que marca o primeiro ensaio da partida, não convertido. Os homens do Restelo reagiram bem, fazendo uma grande pressão e atacando bem com um jogo à mão e jogo ao pé que lhes é caraterístico, mas que o CDUL soube defender particularmente bem e recuperando algumas bolas, voltando assim a jogar no meio campo do Belenenses e na sequência de várias penetrações à ponta com 'bola viva' , o ponta Tomás Botelho marca o segundo ensaio do CDUL, não convertido. Mais uma vez os Azuís do Restelo procuraram o ensaio, mas até ao fim da segunda parte nada se alterou no marcador.
Resultado ao intervalo, 10-0 para os da casa.
No princípio da segunda parte, o Belenenses estava claramente a procurar o merecido ensaio, dominando o jogo, fazendo grandes fases de conquista e colocando uma enorme pressão na equipa da casa com um soberbo jogo ao pé, sempre para as costas do 'trio de trás'. Mas a defesa do CDUL foi irrepreensível; com placagens efectivas e boa pressão, conseguiu muitas vezes recuperar a bola ou levar o Belenenses a cometer erros e assim aliviar a pressão. Após este domínio do Belenenses, na sequência de dois contra ataques iguais; o CDUL tirando a bola ao pé dos seus 22 metros e o Belenenses a responder também ao pé, os Universitários marcam dois ensaios, um do ponta Frederico Bensimon, depois da bola ser aberta até a ponta com um grande passe de Miguel Colaço, Frederico Bensimon foge bem à placagem e corre para a área de ensaio, e outro do asa Francisco Ferraz a fintar muito bem à ponta marcando debaixo dos pontes , tendo sido apenas este convertido por Gustavo Rodrigues. A partir deste momento o Belenenses foi-se abaixo, não conseguindo mais responder ás investidas dos Universitários e permitindo mais um ensaio do asa Francisco Ferraz (convertido por Gustavo Rodrigues) numa jogada onde toda a equipa tocou na bola, e o terceiro de Frederico Bensimon, na altura jogando a defesa, penetrando com grande força a defesa do Restelo e 'atropelando' o seu número 15, ensaio não convertido.
Apito final, resultado; 34-0 para o CDUL.

Pelo CDUL jogarm e marcaram:

1-Francisco Amaral; 2-Diogo Ramos; 3-Duarte Foro;
4-Francisco Sá Nogueira; 5-Duarte Gil;
6-João Almeida; 7-Miguel Seabra;
8-Sebastião Villax;

9-Nuno Abecasis;
10-João Fonseca;
11-Frederico Bensimon(5+5+5);
12-Henrique Nunes (cap.);
13-Gustavo Rodrigues(2+2);
14-Tomás Botelho(5);
15-Martim Eiró

Jogaram ainda: 16-Miguel Colaço; 17-Guilherme Santos; 18-Francisco Cary; 19-Francisco Ferraz(5+5); 20-Bruno Morais; 21-José Pedro Silva e 22-Pedro Romão.

De realçar a grande prestação de Frederico Bensimon (na fotografia)

Estão todos de parabéns por um grande jogo, honrámos o nosso compromisso e a nossa camisola e acima de tudo , fomos IRMÃOS dentro de campo. Os avançados sempre muito unidos e apoiadores, os 3/4's evoluíram imenso tanto nas linhas de corrida como no passe. É esta atitude CDUL, agora é continuar assim e seguir as palavras do Lavradio; "Bazófia lá em baixo e concentração lá em cima" .
Este fim de semana folgamos por isso temos oportunidade de nos empenharmos e trabalharmos muitos nos próximos treinos e assim preparar bem o jogo contra o sempre complicado Técnico ao qual desde o ano passado que não ganhamos.
Obrigado a Miguel Rodrigues pelas fotografias (http://cdul.blogspot.com/)

Abraço,
Villax

8 comentários:

Anónimo disse...

grande cronica Villax

Anónimo disse...

parabens pela cronica adoro o pormenor do " atropelando o nr 15 do belem"
eu é que sou o numero 3 o balu é o 1
abraço boa semana de treinos pa toods
ass duarte

Anónimo disse...

porque é que o gil joga todo equipado da puma?

Thomas.Oulman disse...

Segundo o que me disseram foi porque o Lavradio escolheu um jogador para inaugurar o novo equipamento..Mas posso estar errado.

Abraços

Anónimo disse...

foi pa exprimentar o equipamento pa ir pa lavar e isso e pa ver se as estampagens estavam bem feitas.. e o gil foi o escolhido

Anónimo disse...

asa Francisco Ferraz a fintar muito bem à ponta marcando debaixo dos pontes(Ferraz what else)

Anónimo disse...

Villax, o Cronista!

Anónimo disse...

villax devias tb fazer umas entrevistas como no blog da equipa de sub 16
abraço
ass. duarte